logotipo

Notícias, Tendências e Novidades em Moda em Americana - SP

FASHION FILM AJUDA NA VENDA DE COLEÇÕES


21 de JANEIRO de 2022

Você já pensou o quanto o Fashion Film pode ajudar na venda de sua coleção? Então entenda a importância dessa ferramenta.

Fashion Film é um curta-metragem utilizado pelas marcas para apresentar suas coleções, conceitos e propósitos. É um vídeo conceitual, ousado e sem seguir padrões, por isso fica a dúvida se pode ser um diferencial comercial ou somente um produto institucional para mostrar ao público o que a marca acredita. 

Como esses vídeos digitais representam o conceito da marca, os valores e crenças, geram uma demonstração de si para o seu público-alvo, conectando-se com esses consumidores.

Aproximando este conceito na prática, vamos usar como exemplo uma ação da marca Moschino, que no ano de 2020 lançou sua coleção primavera/verão 2021 com inspiração no Théâtre de la Mode, ocorrido após a Segunda Guerra Mundial com miniaturas de peças de estilistas parisienses que circulou o mundo. Esse Fashion Film foi feito durante a pandemia de 2020, quando o diretor criativo Jeremy Scott teve a ideia de trazer algo que nos tirasse da realidade e levasse para um pensamento mais lúdico e divertido. Scott também quis celebrar a história da moda e do design, proporcionando uma experiência mágica durante o curta. Os looks demonstram uma mulher clássica e refinada que após a pandemia busca ir além dos moletons e passa a procurar algo mais refinado. Com isso, a Moschino demonstrou sua crença no momento de uma maneira conceitual, e seu público comprou a ideia, se identificou com a coleção.

Como os eventos presenciais, como desfiles, não foram realizados durante o ano de 2020, as marcas tiveram que apostar em redes sociais para apresentar suas novas coleções e foi aí que os Fashion Films ganharam o mercado abordando temas sociais como inclusão, acessibilidade, representatividade e a junção da moda com o digital. Até mesmo o São Paulo Fashion Week utilizou a ferramenta e projetou seus Fashion Films em edifícios estratégicos da cidade de São Paulo. O Fashion Film não é apenas o presente, mas também um futuro; ele é usado em conjunto com as demais ferramentas de marketing das marcas.

Agora que sabemos a importância do Fashion Film para a venda de produtos de moda, vamos entender como começar a criar um. Primeiramente é necessário entender o público da marca, conhecer o conceito da coleção, o momento em que será lançada, e a partir daí, cria-se um roteiro, uma narrativa que vai cativar o consumidor com uma proposta adequada aos valores da marca e em sintonia com o pensamento dos consumidores. Após esta etapa, você pode pensar na parte prática, iniciando com a definição do orçamento, passando pela locação, modelos, equipe, figurino, música, etc.

O Fashion Film não é uma ferramenta comercial que necessariamente vai mostrar todas as peças da coleção, deve ser dinâmico, criativo, ter um conceito, mostrar um propósito que tenha relação com o público. E, ao final, deve-se escolher as redes sociais que deseja divulgar. Uma maneira de humanizar a marca é trazendo os bastidores do curta, se divertindo e mostrando ao mundo qual o ideal da marca e o porquê de sua existência.


ARTIGO ESCRITO POR:


Ana Carolina Verdoodt*

Sara S. de Lima*

Ágatha Rodrigues*



REFERÊNCIAS:


Qual o papel dos fashion films na comunicação da marca? Digitale Têxtil, 2021. Disponível em:<https://www.digitaletextil.com.br/blog/fashion-films/>. Acesso em: 06 maio de 2021.


MADSEN, Anders Christian. De Jeremy Scott em Moschino, uma celebração da magia, capricho e fantasia da moda em 40 looks do tamanho de fantoches. Vogue Runway, 2020. Disponível em: <https://www.vogue.com/fashion-shows/spring-2021-ready-to-wear/moschino>. Acesso em: 07 maio de 2021.


O Portal Americana Moda une os empresários envolvidos na indústria, serviços e comércio de moda e vestuário tendo como ponto de contato a região de Americana e Santa Bárbara D'Oeste, famoso pólo de moda brasileiro. Para você que é industrial da moda e vestuário de Americana, Santa Bárbara e região chegar mais longe e aumentar suas vendas no atacado, atingindo lojistas que até então não conheciam sua marca ou não consideravam te visitar na hora de abastecer e renovar seus estoques. Para você que é lojista de São Paulo e Interior e procura expandir as opções de compra no atacado dentro das mais variadas tendências da moda, com um amplo leque de opções à sua disposição. Para você que é industrial da moda e vestuário de São Paulo e Interior e procura serviços de qualidade para sua costura externa e já conhece o potencial e a qualidade das oficinas de costura de Americana, Santa Bárbara D'Oestes e região, mas não tinha acesso a todas as opções disponíveis na hora de escolher a oficina mais adequada para você. Para você que vive o setor de moda e vestuário de alguma forma, um canal de notícias, informações, anúncios de vagas, serviços e equipamentos. Nosso objetivo é AUMENTAR O PODER DE ALCANCE DA SUA EMPRESA e GERAR MAIS NEGÓCIOS!

© 2016-2022 Americana Moda, um site Roteiro da Moda

facebook  instagram

site desenvolvido pela: pratza