logotipo

Notícias, Tendências e Novidades em Moda em Americana - SP

TEORIA DOS SETE ESTILOS UNIVERSAIS


04 de FEVEREIRO de 2022

A teoria dos sete estilos universais foi elaborada pelas consultoras de imagem e estilo Alyce Parsons e Mimi Dorsey no livro Style Source. A teoria explica que todos nós possuímos um estilo ao vestir, e que este seria definido através de uma mistura de dois ou três estilos principais, que seriam: romântico, dramático urbano, clássico, elegante/contemporâneo, natural/esportivo, sexy e criativo. Cada um dos estilos universais possui características quanto a modelagem das peças, textura de tecido, acessórios e, principalmente, cores. Aqui vamos apresentar um pouco de cada um, além de mostrar a relação das cores e o que elas representam dentro do estilo.


Estilo Romântico


Esse estilo transmite a feminilidade de forma delicada, transmitindo uma personalidade leve, bondosa e amigável. Está presente em saias e vestidos de tecidos fluídos, rodados, com babados ou bordados. A presença de estampas delicadas, além de manga bufante, também são características do estilo. Já nas cores, há uma predominância de tons claros e pasteis, o que ajuda na mensagem de uma pessoa delicada e calma.


Estilo Dramático Urbano


O estilo traz uma comunicação de personalidade forte, segura, e, em alguns casos, um ar de rebeldia. O dramático urbano é um grande adepto de peças com aparência mais pesada, como jaquetas de couro, sapatos tratorados e jeans no modelo destroyed (rasgado). Nas cores, amam o contraste entre cores claras e escuras, sendo o preto a cor predominante entre as combinações, já que ela em si já passa a mensagem de seriedade.


Estilo Clássico


Nesse estilo a principal mensagem é de sobriedade e responsabilidade, muito representada por peças atemporais e discretas. A modelagem reta e na medida certa estão presentes nas combinações desse estilo, combinando com acessórios simples, mas que trazem uma imagem de acessibilidade. As cores mais usadas são neutras, como branco, bege e azul marinho, que possuem maior facilidade de combinações sem exagero, considerando que seu objetivo é comunicar simplicidade e reverência.


Estilo Elegante/Contemporâneo


Chamado de elegante, mas também descrito como contemporâneo, esse estilo traz partes do clássico com toques da moda atual, resultando em uma personalidade imponente, moderna e refinada. Esse estilo está sempre antenado nos últimos destaques, buscando combinações de modelagens, cores e estampas que transmitem elegância e sofisticação, além de modernidade e juventude. Suas principais cores são neutras, assim como o clássico, mas com pontos de cor, como verde, vermelho, marsala e caramelo, comunicando o tradicional com as cores em alta.


Estilo Natural/Esportivo


Esse estilo também é frequentemente chamado de básico. Nele, as peças de modelagens confortáveis, leves e despojadas são as mais pedidas, como camisetas, calças de tecido leve, moletons e tênis ou sapatos de salto baixo. Ao contrário do que se pensa, esse estilo não possui em nada a aparência de desleixo ou deselegância, mas sim de arrumado com casualidade. Suas principais cores são o preto e o branco, mas também se usa tons claros, como verde e amarelo, que trazem uma mensagem de praticidade e calmaria.


Estilo Sexy


Um dos mais expressivos, e muitas vezes chamado de sensual, o estilo sexy traz a personalidade da auto confiança, da sensualidade e do mistério. Usam peças com recortes mais decotados, modelos mais justos, que valorizam e mostram a beleza do corpo de maneira magnética. Brilhos, transparência e a cor vermelha são os mais usados, o que colabora na imagem de sensualidade e sofisticação.


Estilo Criativo


Considerado o mais expressivo de todos, esse estilo pode ser considerado uma junção de todos os outros estilos, trazendo personalidade mutante, adaptável e carismática. Aqui, a combinação de cores, estampas e tecidos não possui limites, mas sempre dentro das últimas novidades e tendências do mundo da moda. Cores vivas e brilhantes fazem parte do conjunto, já que possuem uma mensagem de criatividade, jovialidade e carisma.


ARTIGO ESCRITO POR:


Amanda Cristina Pinto*

Samira Souza*


REFERÊNCIAS:


BRUNO, Márcia. Qual o seu estilo? Conheça os 7 estilos universais e descubra o seu! Almanaque da Mulher, 2021. Disponível em: https://www.almanaquedamulher.com/cat-moda/7-estilos-universais/> Acesso em: 10 de abril de 2021.


VOCÊ sabe o que vestir quando a pandemia acabar? Conheça os 7 estilos universais

Isto é Dinheiro, 2021. Disponível em: https://www.istoedinheiro.com.br/conheca-os-7-estilos-universais-para-ficar-na-moda/> Acesso em: 08 de maio de 2021.


O Portal Americana Moda une os empresários envolvidos na indústria, serviços e comércio de moda e vestuário tendo como ponto de contato a região de Americana e Santa Bárbara D'Oeste, famoso pólo de moda brasileiro. Para você que é industrial da moda e vestuário de Americana, Santa Bárbara e região chegar mais longe e aumentar suas vendas no atacado, atingindo lojistas que até então não conheciam sua marca ou não consideravam te visitar na hora de abastecer e renovar seus estoques. Para você que é lojista de São Paulo e Interior e procura expandir as opções de compra no atacado dentro das mais variadas tendências da moda, com um amplo leque de opções à sua disposição. Para você que é industrial da moda e vestuário de São Paulo e Interior e procura serviços de qualidade para sua costura externa e já conhece o potencial e a qualidade das oficinas de costura de Americana, Santa Bárbara D'Oestes e região, mas não tinha acesso a todas as opções disponíveis na hora de escolher a oficina mais adequada para você. Para você que vive o setor de moda e vestuário de alguma forma, um canal de notícias, informações, anúncios de vagas, serviços e equipamentos. Nosso objetivo é AUMENTAR O PODER DE ALCANCE DA SUA EMPRESA e GERAR MAIS NEGÓCIOS!

© 2016-2022 Americana Moda, um site Roteiro da Moda

facebook  instagram

site desenvolvido pela: pratza