logotipo

Notícias, Tendências e Novidades em Moda em Americana - SP

O uso da máscara como acessório de moda


26 de JULHO de 2021

Durante a pandemia da Covid-19, pessoas de todo o mundo foram sujeitas ao uso da máscara, para proteção individual e para a proteção do próximo. No início da pandemia eram utilizadas máscaras comuns que podem ser compradas em farmácias por preços acessíveis, máscaras brancas e finas, sem nenhum atrativo, porém com o decorrer dos próximos meses a partir do alastramento do vírus pelo mundo, as marcas passaram a desenvolver máscaras personalizadas. Como elas se tornaram itens de proteção indispensáveis, surgiu a necessidade de criar máscaras que pudessem ser facilmente combinadas com looks para qualquer ocasião.

As primeiras máscaras personalizadas foram lançadas pela famosa marca Off–White bem antes do início da pandemia no mundo, porém fizeram muito sucesso após esse período. De acordo com a The Lyst Index, que avalia as marcas mais poderosas do mercado, o produto de moda masculina mais procurado na internet no início do ano de 2020 foi a máscara facial Arrow, também da Off-White. Em alguns lugares do mundo a máscara sempre foi um acessório indispensável no dia a dia, principalmente nos países do continente asiático, como a China e a Coreia do Sul, onde elas são utilizadas como proteção por causa do altíssimo nível de poluição presente no ar. Mesmo antes da pandemia, estima-se que um cidadão japonês usava em média 43 máscaras por ano.

Não apenas como acessório de moda, a máscara serviu para gerar empregos, muitas pessoas, que por conta da pandemia acabaram sofrendo por terem que sair do mercado de trabalho, começaram a confeccionar máscaras em casa e cada vez mais em todos os lugares se via um novo empreendedor. As máscaras convencionais que encontramos em farmácias começaram a perder a graça comparadas às máscaras caseiras e ao invés de comprar uma máscara branca sem muito charme, as pessoas optaram por investir um pouco mais, pagando um valor mais alto, para adquirir uma máscara colorida, de bichinhos, floridas, com laços, enfim, existe uma infinidade de cores, estampas, materiais e modelos criativos que certamente contribuíram para que a máscara se tornasse um dos acessórios mais cobiçados do momento, podendo ser descartável ou de tecido lavável e reutilizável. 

Alguns sites de moda incluíram em seu conteúdo dicas de como personalizar, confeccionar sua própria máscara e até mesmo como fazer combinações no dia a dia, deixando o seu look mais sofisticado. As novidades no mundo da moda utilizando máscaras aparecem diariamente, permitindo as pessoas escolher a máscara baseando na roupa que estão utilizando naquele dia, ou até mesmo combinando com acessórios. Mais do que tendência, a máscara é uma realidade!

ARTIGO ESCRITO POR

Isabela Zaher Rosa Dominguez *
Julia Mendes Santo Sá *
Tiago Nascimento *

* Alunos do curso de Moda do Unisal.

Referências

DE NOSSA, Gustavo Frank. Máscara de R$ 560 vira item mais desejado e movimenta mercado de luxo. UOL, 2020. Disponível em: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/08/13/mascara-de-r-500-e-a-mais-popular-entre-homens-e-conquistou-angelina-jolie.htm. Acesso em: 30 de maio de 2021.

Crédito da imagem

https://glamurama.uol.com.br/contra-a-covid-19-a-favor-da-moda-confira-os-modelos-de-mascara-que-estao-fazendo-a-cabeca-dos-fashionistas/



O Portal Americana Moda une os empresários envolvidos na indústria, serviços e comércio de moda e vestuário tendo como ponto de contato a região de Americana e Santa Bárbara D'Oeste, famoso pólo de moda brasileiro. Para você que é industrial da moda e vestuário de Americana, Santa Bárbara e região chegar mais longe e aumentar suas vendas no atacado, atingindo lojistas que até então não conheciam sua marca ou não consideravam te visitar na hora de abastecer e renovar seus estoques. Para você que é lojista de São Paulo e Interior e procura expandir as opções de compra no atacado dentro das mais variadas tendências da moda, com um amplo leque de opções à sua disposição. Para você que é industrial da moda e vestuário de São Paulo e Interior e procura serviços de qualidade para sua costura externa e já conhece o potencial e a qualidade das oficinas de costura de Americana, Santa Bárbara D'Oestes e região, mas não tinha acesso a todas as opções disponíveis na hora de escolher a oficina mais adequada para você. Para você que vive o setor de moda e vestuário de alguma forma, um canal de notícias, informações, anúncios de vagas, serviços e equipamentos. Nosso objetivo é AUMENTAR O PODER DE ALCANCE DA SUA EMPRESA e GERAR MAIS NEGÓCIOS!

© 2016-2021 Americana Moda, um site Roteiro da Moda

facebook  instagram

site desenvolvido pela: pratza